sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Detalhe das lanternas decoradas com latas usadas

Passe primer sobre a lata
 As latas têm uma tendência a enferrujar, por isso elas devem ser preparadas assim que usadas. Lave bem e aplique duas demãos de primer para metal, que você compra em qualquer loja de material de artesanato. Depois disso você pode guardar para seus projetos.
Pinte na cor desejadaCom a base de primer aplicada você pode usar até tinta PVA para pintar, mas eu indico a esmalte a base de água. Se você pensa em comercializar esse trabalho use tinta spray. O acabamento é mil vezes melhor, valorizando sua peça.






Para facilitar seu trabalho, corte uma tira de papel na altura da lata e desenhe nele a gravura que deseja aplicar. É mais fácil de trabalhar dessa forma.Desenhe um molde no tamanho da lata
Fixe o desenho na lataFixe o desenho na lata de forma que o papel não escorregue e nem saia do lugar.
Coloque uma broca 0,8 em sua micro retífica e fure sobre as linhas do desenho. Se você não possui essa ferramenta, faça como indicado no início desse artigo, com água congelada, prego e martelo.Com a micro retífica fure sobre o desenho
Aplique verniz sobre a lata para protegerPasse um pano sobre a lata para tirar qualquer poeira dos furos e depois aplique duas demãos de verniz a base de água para dar uma melhor aparência. Novamente se você for fazer para vender, use o verniz em spray.

 É claro que se você escolher desenhos complicados terá mais trabalho para fazer os furos, mas com a Micro Retífica você resolve esse problema. O modo correto de fazer os furos não requer força, e sim jeito. Se usar a força a broca vai deslizar sobre a lata, então comece lentamente que você não vai errar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário